Casamento na Paróquia

Para o Casamento:

Marcar o Casamento na Secretaria Paroquial antes dos 40 Dias do Casamento para que possa fazer a entrevista.

Entregar todos os documentos solicitados, pedidos na lista até a data da entrevista, ou seja, 40 dias antes do Casamento:

• Certidão de Batismo (Recente, dos últimos 6 meses)
  • Certificado da Catequese de Noivos;
  • Dízimo;
  • Edital de Proclamas (documento do Cartório de Registro Civil);
  • Relação de Padrinhos que vão assinar na igreja; (Xerox da identidade)
  • RG dos Noivos (xérox);
  • Comentário do Casamento.

Não deve ser colocados mais que 2 arranjos no altar.

Entregar o comentário do Casamento no dia da entrevista, para o Revmo. Padre que irá assistir o matrimônio, para devidas correções se houver;

Comparecer ao Escritório Paroquial na semana do Casamento para o Sacramento da Confissão;

Assumir a responsabilidade de que no Casamento deveremos escolher somente Músicas sacras e convidar no máximo cinco casais de padrinhos para cada noivo. sendo que se os compromissos não forem cumpridos não haverá Casamento, visto que o mesmo poderá ser marcado em outra data vaga.

Além da entrada dos noivos, padrinhos e pais será permitido somente mais uma entrada (a escolher). Ex: Alianças.

Não será permitido jogar pétalas, arroz dentro e fora da igreja, nem folhas verde nas laterais dos bancos, etc;

Fica proibido mexer nos bancos, ou quaisquer móveis da igreja, nem usar fita crepe, percevejos, pregos, etc…

É de responsabilidade do decorador limpar a Igreja após o Casamento, caso contrário terá uma multa de um salário mínimo.
Caso resida em outra paróquia ou não oferte o dízimo nesta paróquia, será cobrado aos noivos uma Ajuda para Manutenção da Paróquia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Obs.: Valor sujeito a alteração em 2017.

Ultima hora para Casamento é as 17h30m.

A sua colaboração é muito importante por isso ajude a zelar da Casa do Pai.