Batismo na Paróquia

Para o Batismo:

Trazer Xerox da Certidão de Nascimento, Comprovante do Curso de Preparação para o Batismo de Pais e Padrinhos ou que participa de Comunidade e os padrinhos necessitam serem Casados no Religioso.

Se forem de outra paróquia trazer a Autorização assinada pelo pároco da mesma.

Marcar o Batismo antes da Preparação que geralmente ocorre no ultimo domingo do mês.

Batismo normalmente acontece no Primeiro Domingo do Mês.

Batismo na Paróquia

Foi partir do ano de 1.999 com o crescimento constante da população da Região dos Seis Conjuntos, que se sentiu a necessidade da construção de uma capela no bairro, havendo então os primeiros contatos entre o Pároco Pe. Edvaldo Lopes de Farias, a comunidade, a loteadora e autoridades com o propósito de garantir um terreno para a construção da mesma.

Com a colaboração das irmãs Vicentinas iniciou-se um processo de evangelização, promovendo visitas aos jovens assistidos pela Rainha da Paz, bem como, a catequese de adultos com o apoio dos casais Nelson e Inês Trali e Jose Maria e Ilda evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, além de alguns moradores da comunidade.

As Primeiras celebrações eucarísticas foram realizadas nas dependências do Colégio Estadual José Guimarães, passando depois a serem celebradas no Centro de Valorização da Vida.

Foi em 2003, a primeira missa e benção do terreno cedido para a construção da capela, e em 2008 Dom Vicente Costa presidiu a celebração da pedra fundamental com a presença de autoridades e um grande número de paroquianos, deu-se ai o inicio os preparativos para execução do sonho.

Algum tempo depois ficou decidido o nome que seria dado a capela – Santa Rita de Cássia – e em 29 Julho de 2008 iniciou-se a Construção.

E no ano de 2010 foi celebrado o primeiro Tríduo em Louvor a Santa Rita de Cassia, onde a comunidade teve oportunidade de agradecer a Santa Rita pelas bênçãos derramadas, o que se dá até os dias de hoje.